Meu número favorito é oito. Desde que eu era criança, sempre me senti atraído por esse número especialmente. Não sei dizer exatamente o porquê, mas acho que tem a ver com a sua forma – um número redondo com duas partes iguais. Oito parecia um número equilibrado e harmonioso para mim.

À medida que cresci, minha atração pelo número oito só aumentou. Quando jogava jogos de azar, sempre escolhia esse número na roleta ou no jogo de cartas. Na escola, sempre pedia para sentar na carteira de número oito e até criei um endereço de e-mail com o número em seu nome.

Quando comecei a me interessar por superstições, descobri que o número oito é considerado um número de sorte em muitas culturas e religiões. Na China, por exemplo, o número oito é considerado especialmente auspicioso porque sua pronúncia é semelhante à palavra prosperidade. Esse número também tem um simbolismo interessante no tarô, onde é associado ao equilíbrio e harmonia.

Por causa de tudo isso, decidi que o número oito seria o meu número favorito para sempre. Mas mais do que apenas atração por sua simbologia e superstições, o número oito se tornou importante porque está associado a pessoas e momentos significativos em minha vida.

Por exemplo, a primeira garota por quem me apaixonei tinha oito letras em seu nome. Quando compramos nossa casa, o endereço tinha oito em seu número. Quando meu filho nasceu, ele nasceu às 8:08 da manhã e tem oito letras em seu nome.

Claro, nem todas as vezes em que o número oito aparece na minha vida são positivas. Eu já perdi dinheiro em jogos de azar apostando no oito, por exemplo. Mas acho que o importante é encontrar significado pessoal nas escolhas que fazemos.

No final das contas, meu amor pelo número oito é apenas uma escolha pessoal. Mas é uma escolha que se tornou tão importante para mim que acabou moldando minha vida de muitas maneiras. E acho que todos nós temos nossas escolhas pessoais que definem quem somos e o que valorizamos. Qual é o seu número favorito?